Murtede

Constantino Machado para Presidente da Junta

Caros(as) amigos(as),

É com a convicção profunda de que poderei fazer Mais e Melhor por esta Terra, que aceitei o Convite do Partido Socialista para ser candidato à Presidência da Junta de Freguesia de Murtede.

Sou uma pessoa como vós, que entende os problemas desta terra, e não tenho medo de lutar por aquilo que considero importante.

Lidero uma equipa jovem, alguns em idade, outros em espírito, com experiências de vida e política variadas, com vontade de fazer o que tem de ser feito.

Para além do meu trabalho na Câmara Municipal da Mealhada, sou agricultor, viticultor e produtor florestal. Também, como muitos de vós, fui recentemente afetado pelos fogos florestais que afetaram a Nossa Freguesia e as vizinhas.

Falei com muitas pessoas que, apesar de terem limpo os seus terrenos florestais, viram os seus esforços tornarem-se em cinza porque muitos à volta não o fizeram. É preciso falar com ambas as partes e perceber o que deve ser feito, encontrar soluções para uma Boa Gestão da Nossa Floresta.

A minha missão é mostrar-vos que existimos para vos servir. Pessoalmente, já fiz parte de inúmeras Comissões de Festas de S. Jorge, fui dirigente do Centro Desportivo e Cultural de Murtede, fiz parte da Fábrica da Igreja, e voluntariei-me muitas vezes para transporte de material para as obras da igreja de Murtede, arranjos de caminhos e outras de importância para a Freguesia.

”Mais”

Este projeto é da Nossa Terra, para a Servir. Conto convosco para nos confiar os vossos problemas, porque todos vocês são importantes, independentemente das tendências partidárias, religiosas, ou de género ou profissão. Estão disponíveis os nossos contactos no fim desta carta.

É necessário deixar para trás a visão de uma freguesia limítrofe do Concelho, sem muita importância, quando o facto de fazermos fronteira com o concelho da Mealhada e com o distrito de Aveiro, deve ser encarada como uma mais-valia, que não tem sido bem aproveitada.

Também é necessário diminuir a dependência da Câmara Municipal de Cantanhede, procurando novas formas de financiamento das atividades da Junta, nomeadamente através de entidades nacionais e comunitárias, onde apresentaremos Projectos para serem financiados.

Teremos uma campanha com o mínimo de gastos. Porque o importante é gastar o dinheiro em Obras e Projectos e não em propaganda política.

Enfim, existimos para dar voz aos vossos sonhos e desejos, tendo como objetivo fazer-vos sentir que fazem parte de uma freguesia vibrante, cheia de vida, com espírito de entreajuda, com uma forte aposta no bem-estar de todos!

Todos vocês são precisos, porque uma Democracia sã, só o pode ser com o contributo de Todos!

Porque  a Freguesia de MURTEDE É DE TODOS!

”Menos”