Tocha

Joaquim Margarido para Presidente da Junta

Amigas e amigos Tochenses,

Sou o Joaquim Margarido e apresento-me como candidato à Junta de Freguesia da Tocha.

Julgo ser conhecido em toda a freguesia. Como sabem, nasci nesta freguesia, mais concretamente, no Casal do João. Estudei até à quarta classe na Tocha e ausentei-me durante cinco anos desta terra para ir trabalhar para Lisboa, pois os tempos assim o exigiam. Cumpri o serviço militar em Moçambique e regressei às minhas origens.

Durante trinta e quatro anos, fui funcionário da Lacticoop e depois da Lactogal. Enquanto trabalhador da Lactogal completei o 9º ano de escolaridade. Fui presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB 2,3 da Tocha, enquanto as minhas filhas a frequentaram, tendo contribuído ativamente para que fosse possível a construção do Pavilhão Gimnodesportivo que lá existe e para que pudesse existir turmas de 12º ano na escola. Fui Diretor da União Desportiva da Tocha e durante dois anos e meio, fui presidente da Associação de Moradores do Casal do João e Povoeiras, tendo conseguido reverter, com a ajuda da restante direção e associados, a situação crítica em que esta Associação se encontrava.

Fiz parte da Assembleia de Freguesia durante dois mandatos completos não consecutivos, estando agora a terminar um terceiro mandato.

Desta forma, sinto que reúno as condições e conhecimentos necessários para dar o meu contributo à minha Terra. Encontrei uma equipa capaz, jovem, dinâmica e competente para fazer frente a este grande desafio com confiança e honestidade.

Contamos convosco,

Bem hajam,